quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mais uma aventura


E lá vou eu de novo porque, como diria Amir Klink,

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.

Depois da primeira grande aventura realizada em janeiro/2014 pro fim do mundo - Ushuaia, a última cidade do extremo sul - ajusto a minha bússola agora para conhecer as terras incas de Machu Pichu e o deserto do Atacama. No planejamento, serão aproximadamente 20 dias de pura aventura, percorrendo um total de 14.000 Km pelo Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai. Estarei numa BMW GS 1200 e meu companheiro de viagem numa Tenerè 650.




Roteiro
A partida será dia 26/05/2016, feriado de Corpus Christie, com perspectiva de dormirmos em Araguaína-TO, após percorrermos aproximadamente 1.000 km. Esta será a nossa meta diária até sairmos do Brasil, quando a reduziremos ao cruzar a fronteira para melhor apreciar a paisagem inédita para nós. Seguiremos descendo os Estado do Tocantins e Goiás. Rumaremos pra oeste entrando para o Estado do Mato Grosso e depois subiremos para Rondônia e Acre, onde cruzaremos a fronteira com o Peru em Assis Brasil.












Seguiremos para Cuzco e depois Machu Pichu. Em seguida, desceremos para a Bolívia onde visitaremos a famosa Estrada da Morte, próximo a La Paz, o Salar Uyuni, o maior deserto de sal do mundo e o Lago Titicaca.










Depois, seguiremos para o Chile onde visitaremos a famosa Mão do Deserto, no Atacama. Cruzaremos o norte da Argentina, o Paraguai, até chegarmos às cachoeiras de Foz do Iguaçu. Finalmente, iniciaremos a subida de volta a São Luis-MA.




Contaremos com a proteção de Deus e os incentivos de vocês através de mensagens neste blog. Farei relatos detalhados com muitas fotos para que possam nos acompanhar virtualmente.

Grande abraço e até a próxima publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário