domingo, 12 de junho de 2016

DIA 5 (30/05/2016) - Comodoro-Presidente Medici

O trecho - 416 km







Revisão da Tenerè

Saímos de Comodoro com o objetivo de parar em Vilhena pra fazer a revisão dos 10.000 km da moto de Geovan, pois lá havia uma autorizada Yamaha. Chegamos por volta das 09:00h e paramos em um posto para pegar informações da localização da autorizada. O frentista nos ensinou que ficava às margens da BR-364 e se chamava Moto Mais. Ao chegarmos, fomos recepcionados pelo Claudinei que confirmou que faziam a revisão. Só precisava checar quanto tempo levaria. Levou o manual e o check list ao mecânico e retornou confirmando que até às 14:00h o serviço estaria pronto, pois seria só troca de óleo, filtros e algumas inspeções gerais. Não havia necessidade de desmontar nada.
O que fazer até esse horário? Ao entrarmos na cidade, avistamos um shopping center e decidimos  esperar por lá. Fomos os primeiros a chegar, já que só abria às 10:00h. Nos instalamos numa mesa e aproveitamos para almoçar. Peguei um Subway Club e Geovan um sanduiche da Zero Grau (deve ser marca da região).


Praça de alimentação do Park Shopping Vilhena

Às 13:30h, nos dirigimos de volta à oficina, pois Claudinei nos informara que a moto já estava pronta. A Tenerè estava lavadinha e brilhando. Fiquei com inveja e pedi pelo menos uma água pra passar no farol da minha. O mecânico Carlos, entretanto, sugeriu que eu a colocasse para dentro que ele a lavaria. Foi o que fiz. Carlos era paulista  e um bom mecânico. Acabei dando uma gorjeta pra ele, além do serviço de lavagem pra oficina.


Dando um grau na BMW





Claudinei e Carlos da Moto Mais


Arco íris

Deixamos Vilhena as 15:00. Dado o adiantado da hora, o nosso planejamento era dormir em Ji-Paraná, distante 332 km. O asfalto já não era bom e o transito intenso, principalmente de caminhões e carretas, o que fez diminuir o nosso ritmo. No caminho, avistamos nuvens negras no horizonte e o branco da chuva caindo, mas que não nos atingiu. Paramos pra abastecer e lanchar em Pimenta Bueno e o horizonte de chuva que ficara para trás, agora só avistávamos um lindo arco íris.


Arco íris visto de Pimenta Bueno

No posto, um senhor e seu filho pararam pra admirar as motos. Quando viram o roteiro, disseram que passaríamos na sua cidade. Eram de Cascavel-PR.





Food Truck

Quando saímos de Pimenta Bueno, já eram 17:30h e tínhamos ainda a percorrer 175km até nosso objetivo. Só que o tráfego não ajudou e escureceu rápido. A 35 km de Ji-paraná, passamos por uma pequena cidade e avistamos um hotel com aparência boa. Pedi pra Geovan encostar, pois nosso intercomunicador havia descarregado a bateria, e sugeri que dormíssemos ali. Ele aceitou na hora. A cidade chama-se Presidente Medici. Fizemos o check-in e perguntamos onde poderíamos comer algo. A moça do hotel nos mostrou um local próximo, do outro lado da BR. Fomos pra lá e pedimos um completo. Veio arroz, creme de milho, macaxeira, tomate, além do principal que poderia ser porco, carne ou franco. Estava muito gostoso. O ambiente era uma calçada onde haviam mesas e cadeiras. A base do preparo era uma mesa grande, cheia de caixas térmicas onde guardavam as iguarias, além da churrasqueira onde assavam os espetinhos. Como base de transporte, usavam uma Toyota bandeirante, onde também tinha adaptado um sistema de caixa d'água com pia e torneira para a lavagem dos utensílios. Na verdade, um food truck.


Especialidade do Food Truck

Food Truck

Por enquanto é só, pessoal. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário