segunda-feira, 13 de junho de 2016

DIA 19 - (13/06/2016) - Purmamarca- Las Lomitas

O Trecho - 704 km



O frio em Purmamarca estava intenso na noite anterior. Acho que foi por isso que, mais uma vez, deixei o relógio tocar o alarme sem que me levantasse. Saímos lá pelas 10:00h. Seguimos em direção a Jujuy. Lá, precisávamos abastecer. Perdemos um certo tempo até acharmos um posto. Quando partimos, já eram 12:00h.
A  partir de Jujuy, a paisagem começou a mudar. O que antes eram montanhas e curvas, agora era um verde de uma vegetação parecida com a que conhecemos. Não tardou em pegarmos retas intermináveis que nos deixou enfadados.
Paramos em Pichanal para reabastecermos. De repente escuto: "maranon". Em minha direção, veio um rapaz com cara de argentino e me cumprimentou. Será se o conhecia e não me lembrava? Ele disse que conheçeu o Maranhão e que tocou em São Luís. Que mundo pequeno.
Continuamos. Já havíamos rodado bastante e a gasolina começava a escassear. Liguei o GPS pra localizar o posto mais próximo e me indicou que ficava a uns 130 km adiante. Mesmo tendo um galão adicional, reduzimos a velocidade pra economizar. Já tínhamos rodado bastante e nada do posto. A indicação do combustível já sinalizava reserva. Paramos em uma entrada de cidade pra perguntar. Dois rapazes e duas moças se aproximam pra admirar as motos. Começam a perguntar de onde viemos e para onde vamos. Uma delas diz que, na cidade, está havendo uma festa de Santo Antônio.
Falo-lhe que, no Brasil, neste tipo de festa, as moças aproveitam para pedir um marido. Elas riem e dizem que lá também. Por fim, perguntamos onde podemos encontrar um posto de combustível. A 40 km, responde um dos rapazes. Seguimos em frente.
Depois de percorrermos mais de 50 km, encontramos o posto. Enchemos o tanque e aproveitamos para trocar alguns dólares por peso. Fizeram a 14 pesos por dólar. Lá, perguntei se Chiriguanos, a cidade onde iríamos dormir, tinha um bom hotel. O rapaz do posto disse que seria melhor dormirmos em Las Lomitas, cerca de 120 km depois. Partimos, então, com essa idéia. 
Já próximos de Las Lomitas, por volta de 18:20, olho no retrovisor e veja uma cena espetacular. Como viajávamos em sentido Leste, o sol estava se pondo às nossas costas com uma cor rosa avermelhada. Não resisti e parei pra fotografar.




Chegando em Las Lomitas, procuramos um hotel e nos recolhemos. Amanhã, entraremos no Brasil, via Foz do Iguaçu. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário