sexta-feira, 17 de junho de 2016

DIA 23 (17/06/2016) - Foz do Iguaçu - Braúna

O trecho - 728 km


Hoje o dia foi sem novidades, apenas estrada enfadonha. Saímos de Foz com uma neblina intensa e com pouca visibilidade. Todo o cuidado era pouco. Não tardou para que a neblina intensa começasse a formar goticulas de água na viseira do capacete. Viajamos assim até Cascavel, quando a neblina se dissipou. Desde Foz, o GPS não conseguia calcular o trecho selecionado. Fui me baseando nas placas. Só a partir de Maringá é que ele entrou no eixo, mas perto de Presidente Prudente, me mandou rumo a Assis. Comecei a perceber o erro pela posição do sol. Pelo horário, o sol tinha que estar à minha esquerda, mas estava atrás. Parei e corrigi o rumo. Lição: não confie cegamente em GPS. Uma boa ideia de orientação espacial é necessária.
Nosso objetivo era dormir em São José do Rio Preto, mas as constantes interrupções de meia pista por conta de obras na rodovia fizeram-nos perder tempo. Já eram 18:00h e ainda faltava 120 km até nosso destino. Estávamos cansados e enfadados. Resolvemos parar na primeira cidade que encontramos. Olhei no GPS e vi que Braúna ficava a 2 km da rodovia principal. Cidade pequena, com cerca de 6.000 habitantes, segundo a dona da pousada onde ficamos. Tomei banho e fui na praça comer um delicioso espetinho.
Amanhã prosseguiremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário