quarta-feira, 15 de junho de 2016

DIA 21 (15/06/2016) - Assunção - Foz do Iguaçu

O trecho - 334 km


Já que o trecho seria curto, acordamos mais tarde e mais devagar. Quando saímos, já eram mais de 10:00h. Liguei o GPS e partimos. Mesmo sem ele, seria fácil achar a saída pela ruta 2, com destino a Cidade do Leste, porque, a partir do hotel que ficamos, era só seguir a avenida e o fluxo principal, além das placas indicativas. Percorremos um longo trecho com trânsito intenso e sinais de trânsito, até pegarmos a rodovia aberta. Parece que a cidade não terminava. Depois, percebi que já havíamos passado por várias cidades, todas emendadas com Assunção.
Mais adiante, vi uma placa anunciando "Bienvenidos a Ypacarai". Não sei porque me veio à cabeça uma música que falava alguma coisa de Ypacarai. Deve ser alguma lembrança dos tempos de criança Só lembrava da melodia. . Escrevendo esta postagem, fui no Google e pesquisei. Trata-se da música Recordações de Ypacarai. Abaixo, um link na versão do maranhense Claudio Fontana.


Ainda na aduana de entrada no Paraguai, alertaram pra termos cuidado com animais na pista. Já imaginei uma estrada esburacada, cheia de jumentos e bois pela pista. Qual foi minha surpresa até Cidade do Leste: a rodovia era boa, bem sinalizada e não vi nenhum animal na pista, a não ser um ou outro pastando nas imediações.

Foi uma viagem tranquila até nosso destino. A muvuca só veio a acontecer próximo à Ponte da Amizade, por conta dos sacoleiros. Mesmo assim, não perdemos muito tempo. Atravessamos a ponte e fomos para o hotel.



Amanhã, iremos conhecer as Cataratas do Iguaçu e fazer umas comprinhas em Cidade do Leste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário